Mundial de Clubes de 2025 acontecerá entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos Giorgio Viera / AFP

Rio - A Fifa deve definir o futuro adversário do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025. Com a exclusão do León, do México, que possui o mesmo dono do Pachuca, do mesmo país, a entidade considera realizar uma partida de play-off entre Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e América do México, pelo direito de participar da competição.
O Los Angeles FC participaria como vice-campeão do León na Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, pela qual o clube mexicano se classificou. Já o América do México participaria como o time mais bem classificado do ranking da Concacaf, pelo qual a classificação também é determinada. O vencedor do play-off garantiria a vaga e entraria no Grupo D, junto com Flamengo, Chelsea (ING) e Espérance (TUN).
O empresário Jesús Martínez Patiño é o dono do Pachuca e León. A Fifa determinou a escolha por apenas um clube para participar da competição, e a decisão foi pela exclusão do León, que seria um dos adversários do Flamengo. Já o Pachuca, por sua vez, está na mesma chave do Real Madrid. Ambos garantiram vaga após conquistarem a Liga dos Campeões da Concacaf.

Veja o comunicado da Fifa:

"A FIFA pode confirmar que está considerando uma partida de play-off entre o LAFC e o Club America pelo direito de participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, substituindo o Club Léon após a decisão do Comitê de Apelação da FIFA.

O LAFC participaria como vice-campeão do Club Léon na Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, pela qual o Club Léon se classificou. O Club América participaria como o time mais bem classificado no ranking de confederações do Mundial de Clubes da FIFA, pelo qual a classificação também é determinada.

O vencedor do play-off se classificaria, a menos que procedimentos legais decidam o contrário.

Mais detalhes serão fornecidos no devido tempo."