Rio - Terminou a primeira rodada do Brasileirão 2025. Entre os clubes cariocas, o Vasco foi o único vencedor após conseguir bater o Santos, que está de volta a elite do futebol nacional, de virada, em São Januário. Já o Fluminense começa a competição na zona de rebaixamento, local onde permaneceu por bastante tempo em 2024, e fez a primeira troca de treinador do campeonato.
Atual campeão brasileiro, o Botafogo iniciou a defesa ao título com empate sem gols com o Palmeiras, algoz de 2023 e rival da edição passada, no Allianz Parque. O Alvinegro teve boa atuação e foi superior ao time paulista, mas não conseguiu aproveitar as chances. Já o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1, no Maracanã, em um confronto entre dois candidatos ao título de 2025.
Primeiro carioca a entrar em campo, o Fluminense foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 e demitiu o técnico Mano Menezes (foi a primeira troca de treinador na competição). O Vasco, por sua vez, foi o único carioca vitorioso, mas não teve vida fácil. Após sair atrás no placar e descer sob vaias para o intervalo, o Cruz-Maltino buscou a virada na etapa final com gols de Nuno Moreira e Vegetti.
Veja os resultados 1ª rodada do Brasileirão:
São Paulo 0x0 Sport Cruzeiro 2x1 Mirassol Grêmio 2x1 Atlético-MG Fortaleza 2x0 Fluminense Juventude 2x0 Vitória Flamengo 1x1 Internacional Palmeiras 0x0 Botafogo Vasco 2x1 Santos Bahia 1x1 Corinthians Bragantino 2x2 Ceará
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.