Troféu do Mundial de Clubes da FifaFethi Belais/AFP
Clube mexicano nega convite da Fifa por vaga no grupo do Flamengo no Mundial
América do México já enfrentou o rubro-negro nas quartas de final da Libertadores de 2008 e saiu vitorioso
O América do México negou ter sido convidado pela Fifa para disputar uma vaga no Mundial de Clubes de 2025. Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (31), o clube mexicano informou não ter sido procurado pela entidade máxima do futebol ou por qualquer outra autoridade esportiva sobre a possível participação em uma partida de play-off contra o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
A Fifa pretende realizar uma partida de play-off entre América do México e Los Angeles FC para definir o substituto do Léon, do México, que foi excluído do Mundial de Clubes por ter o mesmo proprietário do Pachuca, também do mesmo país, e que está no Grupo H. O vencedor do confronto entraria no Grupo D, junto com Flamengo, Chelsea (ING) e Espérance (TUN).
O Los Angeles FC participaria como vice-campeão do León na Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, pela qual o clube mexicano se classificou. Já o América do México participaria como o time mais bem classificado do ranking da Concacaf, pelo qual a classificação também é determinada.
"Em relação às recentes notícias da imprensa sobre uma possível partida entre o América e outra equipe para determinar quem poderia se classificar para o Mundial de Clubes, informam-se: o América não foi formalmente notificado pela FIFA ou qualquer outra autoridade esportiva sobre sua possível participação no Mundial de Clubes
Se houver alguma informação relevante, seremos os primeiros a torná-la pública. A equipe está focada e trabalhando para conquistar um título na Copa dos Campeões da CONCACAF e no torneio Liga MX Clausura 2025."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.