Wallace Yan entrou no segundo tempo do jogo contra o InternacionalGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Filipe Luís tem dado minutos para Wallace Yan, uma das joias do Flamengo. O atacante, que foi utilizado em partidas do Campeonato Carioca, estava entre os relacionado para a estreia do Rubro-Negro no Brasileirão 2025, entrou em campo na etapa complementar e aproveitou a oportunidade.
"Entrei para dar mais velocidade. Trabalhar para ajudar. Entrei motivado pela confiança que o Filipe Luís deu para mim", disse Wallace, após o empate por 1 a 1 com o Internacional.
De acordo com dados do site "Sofacore", Wallace Yan teve um passe decisivo, duas finalizações e venceu todos os quatro duelos que teve pelo chão. Na entrevista coletiva pós-jogo, Filipe Luís fez elogios ao garoto.
"É um jogador que tem muita ambição, muita vontade de vencer. Quando ele entra no campo, notamos isso. Ele faz até mais, às vezes, do que a gente pede. Conheço muito bem ele. Vem melhorando muito, treinando muito bem, muito bem. E me dá confiança nos treinos de que eu posso contar com ele. E, hoje, demonstrou isso, que é um jogador importante no plantel", disse Filipe Luís.
"Mais uma peça de ataque que nós temos e que o Flamengo fabricou. Então, conto com ele, é um jogador importante para mim. Se não tiver minutos aqui, vai ter minutos no sub-20, porque ele precisa continuar se desenvolvendo. Mas, por exemplo, na falta dos atacantes, é um jogador confiável e perigoso na parte ofensiva", completou.

Início de 2025

Wallace Yan esteve com o grupo que deu início ao Campeonato Carioca de 2025. Com o time alternativo do Flamengo, o atacante disputou três partidas, fez dois gols e deu uma assistência.
Após o retorno do elenco principal e do técnico Filipe Luís, ele foi relacionado para nove partidas, incluindo as finais do Estadual, e entrou em campo cinco vezes.
Neste recorte, sem contar os acréscimos, Wallace somou 70 minutos em campo. Além disso, o atacante marcou nas vitórias sobre Sampaio Corrêa e Portuguesa e deu uma assistência no triunfo sobre o Maricá.