Filipe Luís durante a partida do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Filipe Luís lamenta empate na estreia e despista sobre Seleção: 'Tenho contrato com Flamengo'
Treinador do Flamengo é alvo da CBF para substituir Dorival Júnior
Rio - O Flamengo viveu uma semana agitada. Além da preparação para a estreia no Brasileirão 2025, o Rubro-Negro viu o técnico Filipe Luís entrar na mira da seleção brasileira, que demitiu Dorival Júnior. Após o empate com o Internacional por 1 a 1, neste sábado (29), no Maracanã, pela 1ª rodada, o treinador despistou sobre o interesse e reiterou o compromisso com o clube carioca.
"Estudei e trabalhei a semana toda para o jogo contra o Internacional. Assisti o jogo da seleção, fiquei triste pelo Dorival, que é um grande amigo. Tenho um carinho e respeito muito grande porque me ajudou muito. Não tenho a menor dúvida que, em breve, estaremos nos enfrentando nos campos. Tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que penso agora é o jogo da Libertadores", disse.
Filipe Luís é um dos alvos da CBF para o cargo de treinador da seleção brasileira. Porém, não é a prioridade. O principal desejo do presidente Ednaldo Rodrigues é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, enquanto o português Jorge Jesus, do Al-Hilal, é visto como a segunda alternativa. O mandatário rubro-negro Luiz Eduardo Baptista afirmou que vê o interesse de forma natural, mas não teme em perdê-lo.
Candidatos ao título, Flamengo e Internacional protagonizaram uma partida equilibrada. O Colorado saiu na frente com Bruno Henrique, mas o Rubro-Negro buscou o empate com Léo Pereira e teve oportunidades para virar, mas teve um baixo aproveitamento na conversão das finalizações. O técnico Filipe Luís elogiou a atuação, mas lamentou as chances desperdiçadas.
"Jogamos muito melhor do que ano passado. Não conseguimos concretizar nossas oportunidades em gol. Eles tiveram um contra-ataque e fizeram. Mas é o que sempre digo: nós escolhemos a forma de jogar e nem sempre vamos ganhar. Mas esse é o estilo que quero ver, o time pressionando, deixando o adversário em dificuldades, que não consiga tirar a bola do Flamengo e que nós sejamos protagonistas", afirmou.
Com o resultado, Flamengo e Internacional somaram um ponto cada. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.