Filipe Luís recebe de Bap, presidente do Flamengo, a medalha de campeãoGilvan de Souza / Flamengo
Presidente do Flamengo vê interesse da CBF em Filipe Luís com naturalidade e aconselha: 'Não devia assumir'
Treinador é um dos alvos da Seleção para substituir Dorival Junior
Rio - O interesse da CBF em Filipe Luís para substituir Dorival Junior no comando da seleção brasileira tirou o sono da diretoria do Flamengo. O treinador não é uma das prioridades, mas está na lista de observação. Em entrevista à "Flamengo TV", o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou que vê o interesse de forma natural e aconselhou o comandante a permanecer no clube.
"Tem o orgulho, reconhecimento grande de que, com pouco tempo de profissão, ele ser praticamente unanimidade nacional. Os torcedores querem ver o Brasil jogando mais como o Brasil, assim como nós, rubro-negros, queríamos ver o Flamengo jogando mais como o Flamengo. O sentimento coletivo é natural, legítimo e, eu, como presidente do Flamengo, vejo de maneira natural", disse.
Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo em setembro do ano passado. Ao todo, são 26 partidas, 19 vitórias, seis empates e uma derrota, além de uma sequência de 23 jogos de invencibilidade. Além disso, o treinador conquistou três títulos: a Copa do Brasil de 2024, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2025.
"Entendo que o Filipe (Luís) tem um caminho à frente dele e não tenho a menor dúvida que vai ter um futuro brilhante e que, em algum momento, será treinador da seleção brasileira. Na minha opinião, ele não devia, com a idade e estágio que está, assumir a seleção brasileira. São as escolhas que se faz na vida. Me surpreenderia se ele assumisse esse desafio agora", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.