Léo Ortiz em ação durante Flamengo x VascoGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Vivendo grande momento com a camisa do Flamengo, Léo Ortiz falou sobre os principais objetivos do clube em 2025. Na festa de premiação do Campeonato Carioca, na última quinta-feira (27), o defensor falou em "buscar títulos ainda maiores", mas alertou para a importância de driblar as lesões, algo que, segundo ele, atrapalhou a equipe no ano passado e vem preocupando no início de 2025.
"Tem que colocar contextos em algumas lesões. A gente vinha com muitos jogadores voltando de cirurgias, como o Arrasca que perdeu o final da temporada depois da Copa do Brasil. O Cebola também, que voltou de uma cirurgia difícil de tendão de Aquiles. Então é normal que na readaptação tenha uma ou outra lesão muscular. Acho que estava tudo sob controle, era algo que poderia acontecer, em alguns casos não acontecem, mas é muito normal quando volta de lesão complicada, de muito tempo, ter essas mini lesões que são de adaptação da sequência de jogos", afirmou Ortiz.
"Mesmo quando está lá (na Seleção), tem o contato com o pessoal do Flamengo, para que se entenda o tipo de carga colocado lá e estar parecido com aqui. (...) Lógico que o Flamengo dá toda logística para a gente, preparação não só coletiva, mas individuais de cada um, seja no clube ou em casa. Que a gente possa minimizar essas lesões, isso nos atrapalhou um pouco ano passado e será primordial para brigarmos em todas as frentes esse ano", completou.
Campeão carioca, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (28). O Rubro-Negro recebe o Internacional, às 21h (de Brasília), no Maracanã.