Flamengo foi campeão carioca de 2025 com atuações que animaram a torcida Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo descarta 'time a ser batido', mas Rossi admite: 'Vão se preocupar'
Com início de ano animador, Rubro-Negro estreia como favorito no Brasileirão
A temporada começa para valer para o Flamengo neste sábado (29), quando estreia contra o Internacional, às 21h no Maracanã, pelo Brasileirão. É o grande objetivo de 2025, seguido da Libertadores, e o Rubro-Negro aparece como grande favorito em ambas as competições, desta vez não somente pelo elenco, mas também pelas atuações.
"A gente quer vencer todos os jogos, e estamos demonstrando neste início do ano. Mas falta muito. Estamos mostrando um Flamengo que todo mundo vai ter que se preocupar, e não o Flamengo pelo outro time", avaliou Rossi depois do título Carioca.
Ao mostrar força nos testes que teve nas conquistas do Campeonato Carioca e da Supercopa Rei, os comandados de Filipe Luís passaram a 'time a ser batido' no futebol brasileiro em 2025. Entretanto, não aceitam esta denominação e querem apenas mostrar em campo que podem ser favoritos.
"Eu acho que o Flamengo não é o time a ser batido, tem outras equipes que se fortaleceram bem, que estão fazendo um ótimo início de ano. Nós vamos pensar sempre no nosso trabalho, para tentar fazer o melhor possível. Nós temos total confiança um no outro e no nosso grupo, mas nunca vamos nos colocar como favoritos porque tem ótimas equipes do outro lado", afirmou Alex Sandro.
Ainda assim, o Flamengo acredita que ainda não não chegou ao teto do que pode apresentar em campo. E nem mesmo que esse nível garantirá a conquista dos títulos em disputa. Por isso, o entendimento é não se acomodar no sucesso e buscar crescer ainda mais.
"Falta muito ainda, estamos apenas no início da temporada. Tem muitos campeonatos pela frente. Vamos melhorar para, quando chegar a oportunidade, a gente poder fazer bem nos outros campeonatos", completou o lateral.
Com a expectativa da torcida no alto em 2025, o elenco rubro-negro inicia os campeonatos mais importantes com a possibilidade de repetir um ano cheio de conquistas relevantes, como em 2019. E o objetivo é não priorizar, apesar de o Brasileirão ser visto como o principal foco, tem também Libertadores, Copa do Brasil, o Mundial de Clubes e a possibilidade da Copa Intercontinental.
"A gente está se preparando da melhor forma para fazer mais um ano que seja com o máximo de taças possível. Como falo, sempre vamos enfrentar grandes times, mas o mais importante é o nosso elenco. A gente se preparou da melhor forma possível, com todo mundo ganhando minutos no Carioca", disse Arrascaeta durante a comemoração do Estadual.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.