Jorginho ainda pertence ao Arsenal e ficará livre no meio do anoJustin Tallis / AFP

Rio - O Flamengo está próximo de encaminhar a contratação de Jorginho. Em reunião realizada no último domingo (30), ambas as partes cederam e ficaram perto de um acordo, segundo o "ge". O Rubro-Negro aguarda aval do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para concretizar a negociação.
A expectativa é chegar a um acordo nos próximos dias. O estafe de Jorginho prioriza o Flamengo, mas não fecha as portas para outras propostas. O diretor de futebol José Boto vai se reunir com o presidente Bap em busca de um aval. O acordo seria de três anos.
Jorginho, de 33 anos, visitou o Rio de Janeiro recentemente. O volante esteve acompanhado da noiva Catherine Harding e teve uma recepção calorosa dos rubro-negros. O contato da irlandesa com a cidade era considerado importante, já que, em caso de acerto, ele se mudaria com a família.
O ítalo-brasileiro tem contrato com o Arsenal até junho deste ano. Jorginho conta com o prestígio do técnico Mikel Arteta, que deseja a permanência para o futuro. O Flamengo, no entanto, aposta no desejo do volante em jogar no Brasil para conseguir chegar ao acordo.
Jorginho vê como uma boa oportunidade jogar no futebol brasileiro pela primeira vez como profissional. Na atual temporada, soma 24 partidas e um gol marcado. Contratado pelo Arsenal em 2023, o volante atuou em 76 jogos, fez dois gols e deu três assistências. Ele também teve passagens pelo Chelsea, da Inglaterra, além de Napoli, Hellas Verona, Sambonifacese e Sassuolo, da Itália.