Banana foi atirada no banco de reservas do Sport em jogo contra o InternacionalReprodução

Rio - O Internacional anunciou, na tarde desta terça-feira (1º), que uma jogadora das categorias de base do clube foi a responsável por arremessar um pedaço de banana contra o banco de reservas do Sport no duelo entre as duas equipes, na última segunda (31), em Porto Alegre, pelo Brasileirão Feminino. O clube gaúcho rescindiu o contrato da atleta após o ato de racismo.
A identidade da jogadora não foi divulgada, mas ele tem 18 anos recém-completados e chegou ao clube recentemente.
"Buscamos as imagens, apuramos o fato. Infelizmente aconteceu um gesto que partiu de uma atleta da base recém-chegada ao Sport Club Internacional. Imediatamente, ontem à noite a atleta já foi comunicada do seu desligamento, hoje pela manhã foi efetivado a rescisão do contrato, era um contrato ainda de formação. Uma resposta na hora do clube que não tolera, não relativiza, não normaliza qualquer episódio que fere de morte os valores do Spot Club Internacional como, por exemplo, qualquer ato discriminatório", declarou Ivandro Morbach, vice-presidente do Conselho de Gestão do Inter, à TV Globo.
O jogo terminou empatado com o placar de 2 a 2. Em nota, Sport e Internacional repudiaram o ato racista. A CBF também se manifestou e enviou de imediato toda a documentação à Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).