Marcão comandou o Fluminense na estreia na Sul-AmericanaMarcelo Gonçalves / Fluminense FC
Marcão cita dificuldades e exalta reação do Fluminense: 'Sentia no olhar de cada um'
Tricolor venceu o Once Caldas, na Colômbia, na estreia na Sul-Americana
Rio - O Fluminense sofreu, mas venceu na estreia na Sul-Americana 2025. Com gol de Cano, o Tricolor bateu o Once Caldas por 1 a 0, nesta terça-feira (1), na Colômbia, pela 1ª rodada da fase de grupos. O auxiliar permanente Marcão novamente assumiu o comando da equipe em uma partida oficial após a demissão de um treinador e exaltou a reação dos jogadores em meio aos momentos de dificuldade.
"É muito difícil vir de uma troca de treinador e ter que reagir num jogo difícil. É difícil jogar aqui (na Colômbia), qualquer equipe sofre, mas os meninos foram incríveis. Na preleção, a gente sentia no olhar de cada um que teria uma reação. Falei que, independente do resultado, tínhamos que honrar a camisa, mostrar o tamanho da instituição e fazer um grande jogo. E foi isso que eles entregaram", disse.
Mano Menezes foi demitido na madrugada do último domingo (30), pouco após a derrota para o Fortaleza por 2 a 0, na estreia no Brasileirão. No dia seguinte, o Fluminense realizou uma atividade na capital cearense e, depois, seguiu para a Colômbia, onde fez apenas uma atividade curta de 40 minutos. Marcão citou as dificuldades, mas parabenizou os jogadores pelo comprometimento.
"Tivemos que fazer um plano rápido de jogo. Passamos muitos vídeos com a leitura de jogo e o que devíamos fazer. Tivemos um curto tempo por conta da logística. Fizemos o que deveria ser feito, organizamos a equipe com a nossa ideia e conseguimos executar bem. Tenho que dar parabéns aos jogadores, que jogaram num campo pesado e se comportaram bem contra um adversário forte", finalizou.
Com a vitória, o Fluminense somou os três primeiros pontos na Sul-Americana. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), contra o Bragantino, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. Já o segundo compromisso na competição continental será contra o San José, da Bolívia, dia 10, em casa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.