Dorival Júnior em treino da SeleçãoRafael Ribeiro / CBF

Rio - Agora é oficial. O técnico Dorival Júnior assinou a rescisão com a CBF nesta terça-feira (1) e encerrou a passagem pela seleção brasileira, segundo o "ge". O treinador tinha contrato até a Copa do Mundo de 2026, mas rescindiu o vínculo e está livre no mercado.
A CBF decidiu demitir Dorival Júnior após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, no último dia 25, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Uma reunião entre as partes acertou a forma de pagamento da multa prevista no contrato, além dos encargos trabalhistas em carteira de trabalho.
Dorival Júnior foi anunciado como treinador da seleção brasileira no dia 10 de janeiro de 2024 e chegou para ocupar o lugar de Fernando Diniz, que também não fez uma boa passagem enquanto dividia função com o Fluminense. Ao todo, foram 16 jogos, sete vitórias, sete empates e duas derrotas.
A CBF segue em busca de um substituto. O principal desejo do presidente Ednaldo Rodrigues é o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Já o nome de Jorge Jesus é alternativa favorita da entidade, que espera definir o próximo treinador antes da próxima Data Fifa.