Troféu da Série BJoilson Marconne / CBF

Rio - Após 28 anos, o Grupo Globo deixará de transmitir partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo a "Folha de São Paulo", a emissora não chegou a um acordo com a empresa Peak, que negocia os direitos de transmissão, e ficará sem o torneio pela primeira vez desde 1997.
A Globo tinha o costume de fazer transmissões regionais da Série B na TV aberta quando clubes grandes eram rebaixados. Além disso, os outros jogos eram exibidos no SporTV e no Premiere.
A tendência é que os jogos sejam exibidos pela Disney, dona da ESPN, e pela RedeTV!, que possuem negociações avançadas. As conversas são conduzidas em conjunto entre a Libra e a Liga Forte União.
A negociação ainda não foi sacramentada, mas o mais provável é que a Disney assine acordo para transmitir todos os jogos no streaming, através do Star+, além de algumas partidas na ESPN. Na TV aberta, a RedeTV! teria direito a um duelo por rodada.
Entre os times que disputarão a Série B, Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário-PR, Vila Nova, Atlético-GO, Ferroviária, Criciúma, Cuiabá, Athletico-PR e Athletic-MG fazem parte da Liga Forte União, enquanto Volta Redonda, Paysandu e Remo estão filiados à Libra.