Arthur Elias comanda treino na Universiade de Long Beach, em Los AngelesRafael Ribeiro/CBF

Rio - Arthur Elias projetou os jogos contra os Estados Unidos e apontou os desafios que a Seleção Feminina terá pela frente. Em entrevista ao site da CBF, o técnico chamou atenção para a qualidade das americanas no setor de meio, a velocidade das atacantes e a bola parada. Na visão de Arthur, a adversária testará o Brasil "muito defensivamente".
"Minha função é que a gente consiga ser uma equipe que marque muito bem, que anule os principais pontos que os Estados Unidos têm a seu favor. A qualidade do meio-campo, a velocidade das atacantes, a eficiência delas, as bolas paradas. Então, é uma equipe que realmente vai nos testar muito defensivamente, mas também que a gente consiga criar mais oportunidades, mais e mais oportunidades de gol e que, obviamente, a gente consiga ter eficiência para sair com resultado positivo", disse Arthur Elias.
A seleção brasileira feminina realizou o primeiro treino nos Estados Unidos na última terça-feira (1º). O primeiro amistoso será no sábado (5), a partir das 18h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood. O segundo está marcado para a próxima terça (8), às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José. 
"A gente aproveita cada minuto aqui com elas para que a gente ganhe consistência, entrosamento e confiança naquilo que a gente vai fazer. O aspecto mental também vai ser muito importante, vamos jogar contra uma equipe que tem uma confiança muito grande, que tem uma experiência muito grande também, mas assim como a nossa tem um processo de renovação. Acho que vai ser uma mistura importante tanto para elas quanto para a gente vir aqui jogar com a proposta de vencer elas dentro da casa delas", afirmou o técnico.