Matheus Nunes foi titular na lateral direita do Manchester City no empate sem gols com o Manchester United, no último domingo, pela Premier League. Após a partida, Pep Guardiola elogiou o desempenho do jogador na posição improvisada, mas fez duras críticas à atuação do brasileiro naturalizado português como volante, função que desempenhou algumas vezes.
Segundo o treinador, Nunes tem características físicas para atuar na lateral, mas não reúne as qualidades necessárias para jogar no meio de campo.
"Ele pode se tornar um bom lateral-direito por causa do seu físico. Não acho que ele seja um jogador para atuar no meio, porque não é inteligente o suficiente e não tem a compostura necessária", disse Guardiola.
Apesar da crítica, o técnico reconheceu o bom desempenho do jogador no clássico de Manchester.
"Ele tem habilidades incríveis e está aprendendo muito. Laterais sempre cometem um erro grande, que é dormir na segunda trave. E ele defendeu dois ou três cruzamentos de Bruno Fernandes e do Dorgu muito bem. Ele tem o físico para isso, sabe jogar nessa posição e tem ajudado muito", completou o técnico.
Leia mais: Ancelotti apresenta sinais de desgaste e balança no Real Madrid Matheus Nunes nasceu no Rio de Janeiro e se mudou ainda jovem para Portugal, onde se naturalizou. Foi revelado pelo Sporting e passou pelo Wolverhampton antes de ser contratado pelo Manchester City, em 2023, por 60 milhões de libras (cerca de R$ 372 milhões), com vínculo até 2028.
Com a lesão de Rodri, no ano passado, chegou a ser testado como volante, mas perdeu espaço no setor com o retorno de Kovacic e a chegada de Gündogan. Desde então, passou a ser usado com mais frequência nas laterais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.