Fábio Carille é o técnico do VascoVasco/Divulgação

Rio - Fábio Carille terá uma semana decisiva para permanecer no Vasco. Após a derrota por 3 a 0 diante do Corinthians, no sábado (5), fora de casa, a pressão sobre o treinador aumentou. Com isso, os jogos contra Puerto Cabello, da Venezuela, pela Sul-Americana, e Sport, pelo Brasileirão, ganharam clima de "decisão" para o técnico.
A postura do Vasco nos últimos dois jogos gerou incômodo internamente, segundo o "ge". No empate com o Melgar, do Peru, na altitude de Arequipa, houve críticas sobre a forma como o time recuou após abrir 3 a 1 de vantagem. Já na derrota para o Corinthians, a principal reclamação foi sobre a postura pouco competitiva do time.
Carille poupou alguns titulares contra o Corinthians por causa do desgaste do jogo contra o Melgar. Mesmo assim, não escapou das críticas. A forma como a derrota se desenrolou aumentou a pressão sobre o treinador, principalmente nas arquibancadas. Agora, ele terá dois jogos em São Januário para convencer a torcida que merece permanecer no cargo.
O Vasco volta a campo nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Depois, enfrenta o Sport, sábado (12), às 21h, no mesmo local, pela 3ª rodada do Brasileirão.