Carlo Ancelotti é técnico do Real MadridAFP

Rio - Nome favorito da CBF para assumir o comando da seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti pode deixar o Real Madrid no fim da temporada 2024/25, em junho. Após a derrota para o Valência por 2 a 1, sábado (5), no Santiago Bernabéu, a pressão sobre o treinador italiano aumentou e o futuro depende dos resultados na Copa do Rei e Liga dos Campeões.
Segundo o jornal espanhol "AS", a diretoria do Real Madrid espera uma melhora do desempenho recente nos jogos contra o Arsenal, da Inglaterra, pela Liga dos Campeões, e na final da Copa do Rei, contra o Barcelona. Aliás, os últimos confrontos contra o maior rival não terminou nada bem para o time de Ancelotti: 4 a 0, em casa, pelo Campeonato Espanhol, e 5 a 2, pela Supercopa da Espanha.
O Real Madrid não tem convencido dentro de campo, mas tem conquistado resultados e segue vivo em todas as competições. Porém, houve uma queda de desempenho desde a vitória sobre o Manchester City, pelo play-off da Liga dos Campeões. Nas oitavas de final, por exemplo, o time merengue eliminou o rival Atlético de Madrid na disputa de pênaltis.
Além de quase deixar escapar a classificação na Liga dos Campeões, o Real Madrid quase sofreu uma virada improvável na semifinal da Copa do Rei. Após vencer a Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida, o time merengue empatou por 4 a 4, em casa, na volta, para chegar à final. Na ocasião, chegou a estar perdendo por 3 a 1 e flertou com a eliminação.
Já no Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu Rayo Vallecano, Leganés e Villarreal por apenas um gol de diferença, apresentando sinais de dificuldade para definir as partidas ou defender a vantagem. Por fim, foi derrotado pelo Valência, que luta contra o rebaixamento, e viu o Barcelona aumentar a distância na liderança para quatro pontos.