Xabi Alonso está fazendo grande trabalho no comando do Bayer LeverkusenIna Fassbender / AFP

Rio - Sonho do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti deve ficar livre no mercado antes do Mundial de Clubes. O treinador italiano, de 65 anos, vive um período instável no comando do Real Madrid e somente o título da Liga dos Campeões ou Campeonato Espanhol poderia reverter a situação. Com isso, o nome de Xabi Alonso voltou a circular nos bastidores.
Segundo o jornalista Paco González, da Rádio Cadena, o Real Madrid já teria conversas avançadas com o técnico Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha. A ideia, inclusive, é contar com o treinador espanhol já no Mundial de Clubes. O clube merengue está no Grupo H junto com Salzburg, da Áustria, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Pachuca, do México.
"Antes do jogo de ontem (contra o Arsenal pela Liga dos Campeões), alguém com fontes me disse que o próximo técnico do Real Madrid já havia assinado, e ele é Xabi Alonso (do Bayer Leverkusen). Dizem que está tudo certo para este verão (final da temporada em junho)", disse o jornalista espanhol.
Ídolo do Real Madrid como jogador, onde atuou entre 2009 e 2014, Xabi Alonso iniciou a carreira como treinador na base do clube. Após um ano de experiência, foi para o time B da Real Sociedad entre 2019 e 2022, antes de acertar com o Bayer Leverkusen. No clube alemão, conquistou o Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha, além dos vices da Liga Europa e Supercopa da Europa.