Vini Jr. em ação contra o Arsenal pela Liga dos CampeõesAdrian Dennis / AFP
Jornais da Espanha criticam Vini Jr e Rodrygo após derrota do Real Madrid: 'Melancólico'
Clube espanhol foi derrotado pelo Arsenal por 3 a 0, em Londres, pela Liga dos Campeões
Rio - A derrota do Real Madrid diante do Arsenal na Liga dos Campeões repercutiu negativamente na Espanha. Ninguém escapou da crítica. Os brasileiros Vini Jr e Rodrygo foram detonados pela imprensa pelo desempenho apagado durante todo confronto contra o time inglês, em Londres.
Entre os brasileiros, Rodrygo foi o mais criticado pela imprensa espanhola. Na temporada 2024/25, o camisa 11 soma 13 gols e 10 assistências em 45 jogos. Entretanto, não marca há dez partidas no Campeonato Espanhol. O último gol dele foi contra o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, no início de março.
"Muito pouco de um jogador que faz falta para ajudar o time a sair da pressão. Seu péssimo desempenho nas últimas semanas é alarmante", disse o jornal "Marca".
Já o jornal "AS" não poupou ninguém da atuação contra o Arsenal. O desempenho recente de Vini Jr, que foi vaiado na derrota para o Valência mesmo após ter feito o único gol da equipe no jogo, foi classificado como "melancólico". Rodrygo, Mbappé e Camavinga também foram criticados.
"Do naufrágio do Real Madrid, não sobraram nem os destroços. De repente, Vinicius se tornou melancólico, uma faceta até então desconhecida. Mbappé perdeu muitos gols. Rodrygo segue sumindo em campo. Bellingham não consegue fazer tudo sozinho. Valverde é incapaz de segurar tantos jogadores em suas costas. Camavinga não atua com a responsabilidade suficiente para sua posição", afirmou.
Pela primeira vez desde 2009, o Real Madrid completou duas partidas seguidas sem marcar gols na Liga dos Campeões. A última vez que isso aconteceu foi entre fevereiro e março de 2009, contra o Liverpool, pelas oitavas de final. O clube inglês venceu por 1 a 0 e, depois, por 4 a 0, para confirmar a classificação.
O Real Madrid decide a vaga na semifinal contra o Arsenal no próximo dia 16, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Maior vencedor da Liga dos Campeões, o time merengue precisa vencer por quatro gols de diferença para classificar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.