Copo com casca de banana foi arremessado por ex-jogadora da base do Inter em direção ao banco de reservas do Sport em partida do Brasileirão FemininoReprodução
Polícia divulga imagens do caso de racismo em partida do Brasileirão Feminino
Ex-jogadora da base do Internacional arremessou copo com casca de banana em direção ao banco de reservas do Sport
Rio - A Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira (9) imagens do caso de racismo na partida entre Internacional e Sport, dia 31 de março, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. O vídeo enviado pelo clube gaúcho às autoridades mostra o momento em que a ex-jogadora da base colorada arremessa o copo com casca de banana.
O fato da casca de banana estar dentro de um copo pode mudar o cenário das investigações. Caso seja comprovado que a jogadora arremessou "lixo" em direção ao banco de reservas do Sport, isso evitará o indiciamento pelo crime de racismo. Entretanto, a atleta ainda pode responder pelo arremesso do objeto no campo de jogo, que prevê punição tanto administrativa quanto penal.
No ato do arremesso, o objeto bateu na grade do campo. Com isso, a casca de banana saiu do copo. No momento do episódio, as jogadoras do Sport denunciaram junto a quarta árbitra da partida, Andressa Hartmann, que recolheu a casca de banana e registrou o caso na súmula. O jogo terminou empatado com o placar de 2 a 2.
O Internacional rescindiu o contrato com a jogadora, que teve a identidade preservada, imediatamente após verificar as câmeras de segurança do campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. Em nota, Inter e Sport repudiaram o ato racista. A CBF também se manifestou e enviou de imediato toda a documentação à Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.