Cano vive bom momento e dá indícios de que fará mais uma temporada goleadora pelo FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - Germán Cano pode escrever mais um capítulo na sua larga história com o Fluminense nesta quinta-feira (10). Isso porque se balançar a rede contra o San José, da Bolívia, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), igualará Fred na lista de maiores artilheiros do Tricolor na Sul-Americana. 
O argentino, inclusive, foi o responsável por fazer o gol da vitória do Flu na primeira rodada da fase de grupos, contra o Once Caldas, na Colômbia. Em bela cabeçada, chegou ao quarto tento pelo clube na competição. Antes, em 2022, já havia marcado três vezes na goleada histórica por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia.
Agora, Cano busca igualar e, quem sabe, ultrapassar Fred e se tornar o maior artilheiro do Fluminense na Sul-Americana. O ex-jogador fez, ao todo, cinco gols pelo Tricolor no torneio continental. 

Reencontro com as redes após ano conturbado

Depois de duas temporadas fantásticas pelo Fluminense, em 2022 e 2023, quando fez ao menos 40 gols, Cano viveu um 2024 difícil. O argentino balançou as redes somente sete vezes, longe do que estava acostumado.
Neste ano, a história começou diferente. Ou, no caso do camisa 14, o roteiro "voltou ao normal". Ele já marcou 11 em 17 partidas, e dá indícios de que fará mais uma temporada goleadora. 

Confira os maiores artilheiros do Flu na Sul-Americana: 

1. Fred (5 gols)
2. Cano, Gum, Henrique Dourado, Luciano e Tuta (4 gols)
3. João Pedro, Matheus Martins, Pedro e Yony González (3 gols)