Samuel Xavier entrou no segundo tempo do jogo entre Fluminense e RB BragantinoLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - Com a ausência de Guga, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Samuel Xavier deve retornar aos 11 iniciais do Fluminense e voltar ter uma sequência como titular. O camisa 2 foi o dono da lateral direita nos últimos anos, mas perdeu esse status nesta temporada.
A primeira e última sequência de Samuel como titular em 2025 foi entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, quando iniciou as partidas contra Botafogo e Boavista, ambas válidas pela Taça Guanabara.
No entanto, ao fim do jogo contra o Verdão de Saquarema, ele sentiu a coxa direita. Por isso, ficou de fora da lista de relacionados dos dois compromissos seguintes do Tricolor.
Nesta temporada, Samuel disputou 12 partidas, sendo sete como titular. Guga também fez 12 jogos, mas foi titular 11 vezes.
Samuel Xavier está no Fluminense desde 2021 e já marcou o nome na história do clube. Com a Armadura Tricolor, ele conquistou a Libertadores (2023) a Recopa Sul-Americana (2024) e o bicampeonato Carioca e da Taça Guanabara (2022 e 2023). Além disso, neste ano, completou 200 jogos pelo Flu.