Felipe Melo é comentarista do SporTVReprodução / SporTV

Rio - Felipe Melo saiu em defesa de Martinelli, que foi vaiado pela torcida do Fluminense antes de marcar o gol da vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (6), no Maracanã. Durante o "Fechamento SporTV", o comentarista da TV Globo afirmou que o volante chamou atenção de Pep Guardiola durante o Mundial de 2023, quando o Tricolor enfrentou o Manchester City na final, e pediu mais gratidão da torcida com o jogador.
"Acho que o torcedor do Fluminense precisa ter um pouco mais de gratidão pelo Martinelli e começar a entender esse jogador. Foi o único jogador no Mundial que o Guardiola perguntou "quem é esse jogador". O Diniz inclusive brincou que ele passou de ano, "daqui pra frente é só subir"", disse Felipe.
O ex-jogador também destacou a versatilidade de Martinelli, considerado por ele um ídolo do Fluminense.
"É um atleta que se tiver que jogar em qualquer posição, joga em prol do Fluminense. Que é o bem maior. Faz gols decisivos, não é o primeiro. É um cara que quando a torcida vaia não faz beicinho. Já vi atleta dentro de campo fazer beicinho, não comemorar gol. Ele não. Já vi o Martinelli chorar dentro do vestiário por causa de vaia, chegar no outro jogo e correr mais que todo mundo para dar a volta por cima. Eu considero um grande ídolo do Fluminense, que faz parte desse presente e passado recente de grandes conquistas", completou.
Revelado pelo Fluminense, Martinelli vive uma relação de altos e baixos com a torcida tricolor. Ao todo, soma 245 jogos pelo time carioca, 11 gols e foi peça importante nas conquistas da Libertadores de 2023 e da Recopa, em 2024.