Lando Norris, da McLarenAndrej Isakovic / AFP
Norris admite dificuldades com carro da McLaren: 'Não me sinto confortável'
Piloto lidera o mundial de pilotos, mas está ameaçado pelo companheiro de equipe Oscar Piastri
Rio - Líder do mundial de pilotos da Fórmula 1 em 2025, Lando Norris teve dificuldades nas últimas três corridas da temporada e viu o companheiro de equipe Oscar Piastri entrar na briga pelo título. O britânico admitiu problemas de adaptação ao carro da McLaren após o frustrante resultado no GP do Bahrein.
"Fiquei analisando tudo e tentando entender com o que estou tendo dificuldades. Será que sou eu? É algo com o carro? Não estou duvidando de mim mesmo, mas alguma coisa não está funcionando e não me sinto confortável no carro. É como se soubesse que tenho o que é preciso, mas não estou confiante", disse.
Vice-campeão mundial em 2024, Lando Norris iniciou a temporada vencendo o GP da Austrália. Entretanto, o que parecia que seria o ano do piloto britânico, se tornou um pesadelo nas últimas três etapas com as vitórias de Oscar Piastri na China e Bahrein, além de Verstappen no Japão.
"Sei que sou bom o suficiente, mas algo simplesmente não está encaixando comigo e com o carro. Não estou conseguindo fazer nenhuma volta como na temporada passada. Mesmo na Austrália (onde venceu), nunca fiquei totalmente confortável e confiante. Não estou nem perto da capacidade que tenho", afirmou.
Lando Norris lidera o mundial de pilotos com 77 pontos, seguido por Oscar Piastri, com 74. Atrás da dupla da McLaren aparece Max Verstappen, da Red Bull, com 69, e George Russell, da Mercedes, com 63. Já nos construtores, a McLaren lidera com folga com 151 pontos, contra 93 da Mercedes e 71 da Red Bull.
A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com o GP da Arábia Saudita, no dia 20 de abril, no Circuito de Jidá.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.