Bortoleto estreou na Fórmula 1 em 2025William West / AFP
Globo mantém desejo e negocia retorno da Fórmula 1 em 2026
Band tem contrato até o fim deste ano, mas deseja renovar o acordo com a Liberty Media
Rio - A Globo ainda sonha com o retorno da Fórmula 1. A emissora voltou a conversar com a Liberty Media, grupo responsável pela venda dos direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo mundial, sobre um possível acerto para 2026, segundo o jornalista Gabriel Vaquer.
A Band tem os direitos de transmissão no Brasil até dezembro deste ano e deseja renovar o contrato. A emissora transmite da Fórmula 1 desde 2021 e está ciente das conversas da Globo com a Liberty Media, mas confia na manutenção dos direitos, mesmo após os problemas recentes com o grupo.
No ano passado, a Band teve um sério problema com a Liberty Media. A emissora, que paga 15 milhões de dólares por temporada (R$ 84,3 milhões), teve dificuldades para realizar os pagamentos. A Globo apareceu na disputa e chegou a anunciar o retorno da Fórmula 1 em 2025, mas a Band regularizou as pendências.
A Globo acredita que voltar a exibir as provas seria uma grande oportunidade comercial. A Liberty Media, por sua vez, vê o retorno a emissora com grande potencial. O modelo de negócio para o pagamento dos direitos de transmissão, no entanto, ainda é discutido entre as partes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.