Renato Gaúcho é o técnico do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Vanderlei Luxemburgo defendeu Renato Gaúcho na seleção brasileira. Durante o programa "Galvão e Amigos", da Band, ele elogiou Portaluppi, que atualmente comanda o Fluminense, e afirmou que o treinador "tem a cara do futebol brasileiro".
"Eu acho que, dentro desse contexto todo que estão falando por aí, o nome que merecia estar na seleção brasileira é o Renato, porque ele vem fazendo um trabalho muito bom e tem a cara do futebol brasileiro. Não é o estrangeiro que tem a cara do futebol, que tem a cara do futebol brasileiro hoje é o Renato. Ele é irreverente, indolente, sabe lidar com o jogador de uma maneira diferente. Ele, para mim, é a bola da vez", disse Luxemburgo.
 Vanderlei Luxemburgo - Juan Mabrobata / AFP
Vanderlei LuxemburgoJuan Mabrobata / AFP
Renato Gaúcho deixou o Grêmio ao fim da última temporada e ficou livre no mercado. Porém, no início deste mês, aceitou a proposta do Fluminense e voltou ao clube para sua sétima passagem como técnico.

CBF busca treinador

O cargo de técnico da seleção brasileira está vago desde o dia 28 de março, quando Dorival Júnior foi demitido. Ele não resistiu à histórica goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina, válida pelas Eliminatórias.
Desde então, a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir a Seleção começou a ganhar força. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, voltou a ficar em pauta na CBF, mas Jorge Jesus, do Al-Hilal, também agrada. A entidade, aliás, já sinalizou o pagamento da multa rescisória do treinador português.