Matias Viña segue em recuperação de grave lesão no joelho direitoAdriano Fontes/Flamengo
Viña apresenta resultados positivos, mas Flamengo não estabelece prazo de retorno
Jogador uruguaio segue cronograma de recuperação e já faz treinos com bola
Rio - O Flamengo ainda tem esperança de contar com Matias Viña no Mundial de Clubes. Único jogador no departamento médico, o lateral-esquerdo segue o cronograma de fisioterapia e já faz alguns trabalhos com bola no campo do Ninho do Urubu, mas ainda não tem prazo para ser liberado para a etapa de preparação física, segundo o "ge".
Viña tem apresentado resultados positivos de recuperação. O Flamengo, no entanto, não estabeleceu um prazo para o retorno do jogador uruguaio. O lateral-esquerdo ainda vai passar pelo processo de preparação física antes de se juntar parcialmente ao elenco e, posteriormente, treinos completos. O clube trabalha com cautela para evitar novos problemas físicos.
O Flamengo sonha em contar com Viña no Mundial de Clubes, que será realizado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O Rubro-Negro está no Grupo D junto com Chelsea, da Inglaterra, e Espérance de Tunis, da Tunísia. O substituto do León, do México, ainda será definido em um confronto entre Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e América do México.
Viña sofreu uma fratura na tíbia, rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito. Ele foi operado no dia 15 de agosto. O caso foi considerado mais grave do que o centroavante Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo quase um mês depois, no dia 4 de setembro, em treino da seleção brasileira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.