Espanha - Nesta terça-feira (15), o Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) suspendeu Mbappé por apenas um jogo. Dessa forma, ele fica à disposição do Real Madrid para a final da Copa do Rei, contra o Barcelona, na próxima semana.
O atacante francês foi julgado pela expulsão na vitória dos merengues sobre o Alavés por 1 a 0 no último domingo (13), pelo Campeonato Espanhol. No primeiro tempo, Mbappé acertou em cheio a canela do meio-campista Antonio Blanco. O árbitro Soto Grado apresentou o cartão amarelo, mas mudou a decisão ao consultar o VAR e deu o vermelho.
"Aos 38 minutos, o jogador (9) Mbappé Lottin, Kylian foi expulso pelo seguinte motivo: por entrar com o pé em forma de tábua na altura da canela de um adversário, na disputa pela bola, usando força excessiva", escreveu o juiz na súmula da partida.
A imprensa espanhol noticiou que existia a possibilidade de Mbappé pegar três jogos de suspensão. Nesse cenário, ele não poderia ser relacionado para a final, já que a competição valeria tanto para o Campeonato Espanhol quanto para a Copa do Rei.
O francês cumprirá a suspensão contra o Athletic Bilbao, no domingo (20). Posteriormente, já com o atacante à disposição, o Real Madrid enfrentará o Getafe, na quarta-feira da semana que vem (23).
A decisão da Copa do Rei está marcada para o dia 26 de abril (sábado), às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.