Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBFRafael Ribeiro / CBF

Rio - Em busca de um substituto para Dorival Júnior, a CBF tem priorizado treinadores estrangeiros. De acordo com o portal "Goal", um técnico campeão do mundo teria sido oferecido à entidade máxima do futebol brasileiro, mas acabou descartado. 
Didier Deschamps, da França, seria o nome. O treinador, que venceu a Copa do Mundo de 2018, não vive seus melhores dias no comando dos bicampeões mundiais. Ele já declarou que não irá seguir no comando dos "Le Bleus" após a disputa do Mundial do Catar. Outro comandante que teria sido oferecido e descartado foi Zlatko Dalic, da Croácia.
Os favoritos da entidade seguem sendo Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A tendência é que um dos dois seja contratado, porém, a definição deverá ocorrer somente depois do fim da temporada europeia.
Até o momento, o Brasil já teve três técnicos desde a saída de Tite após a eliminação na Copa de 2022: Ramón Menezes e Fernando Diniz, que foram interinos, e Dorival Júnior, que acabou demitido após a goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias.