Andreas Pereira em jogo do FulhamAFP

Rio - O meia Andreas Pereira, de 29 anos, não deve seguir no Fulham, da Inglaterra, na próxima janela de transferências. Com contrato até junho de 2026, o jogador, que recebeu oportunidades com Dorival Júnior na seleção brasileira, entende que deve dar um salto maior na carreira. As informações são do portal "UOL".
O desejo de Andreas é atuar no futebol europeu em algum clube que o dê mais projeção, porém, outras possibilidades que sejam mais vantajosas economicamente serão avaliadas. Um retorno ao Brasil é improvável neste momento.
Atlético de Madrid, Zenit e outros clubes europeus sinalizaram interesse pelo meia na última janela de transferências e o monitoram de perto. O fundo soberano saudita, que controla os quatro maiores clubes do próprio país: Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr, também avalia uma investida pelo jogador no meio do ano.
Com passagem pelo Manchester United, Andreas Pereira defendeu o Flamengo entre 2021 e 2022. Sua passagem ficou marcada pelo erro na decisão da Libertadores de 2021, quando o Palmeiras venceu o Rubro-Negro e faturou o título.