Vini Jr fez o único gol do Real Madrid, mas não evitou a eliminação na Liga dos CampeõesOSCAR DEL POZO / AFP
Eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões gera críticas da mídia espanhola
Vini Jr, Rodrygo, Mbappé, Bellingham e Modric foram alvos de críticas
Rio - O Real Madrid decepcionou e foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões. Maior campeão europeu, o time espanhol não conseguiu chegar nem perto de ameaçar o Arsenal, foi derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira (16), dentro de casa, e deu adeus ao sonho pelo 16º título.
A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões rendeu muitas críticas da imprensa espanhola. Foi a primeira vez que o time espanhol não chegou à semifinal sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti. O desempenho defensivo em 2025 também foi o pior, com 22 gols sofridos.
"O indiscutível não pode ser negado. As pessoas estavam convencidas da recuperação porque acreditavam que o time era formado por super-heróis, mas o futebol levou a melhor. Eu vi isso no planejamento desta temporada. O time ficou desorientado em termos de liderança", disse o jornalista Tomás Roncero, do programa Carrusel Deportivo, da Cadena SER.
Já o jornal "AS", por sua vez, criticou o silêncio dos jogadores do Real Madrid após a eliminação. Somente o goleiro Thibaut Courtois, que defendeu um pênalti de Saka no Santiago Bernabéu e evitou duas goleadas diante do Arsenal, apareceu publicamente para lamentar o resultado e pedir desculpas à torcida.
"Nem Vinicius, nem Mbappé, nem Rodrygo, nem Bellingham, nem Modric. E por aí vai, passando por todos os nomes que compõem o elenco do Real Madrid. Nenhum deles publicou uma foto nas redes sociais, como é costume, após a eliminação do Real Madrid da Liga dos Campeões", publicou o jornal "AS".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.