Igor Jesus comemora gol no empate entre Botafogo e São PauloVítor Silva/Botafogo

Rio - Após sofrer com jejum de gols, Igor Jesus voltou a ter papel decisivo dentro de campo. O camisa 9 marcou o gol de empate do Botafogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, e foi o responsável direto por evitar a derrota dentro de casa. Foi o segundo gol do centroavante em quatro jogos no Brasileirão.
Igor Jesus ficou dois meses sem marcar e encerrou o jejum na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no dia 5. Apesar do período de seca, o jogador se destacava pela sua movimentação, pivô e dinâmica para o ataque alvinegro. Entretanto, a ausência de gols começou a gerar críticas por parte da torcida. O camisa 9, no entanto, virou a página.
Contratado no ano passado, Igor Jesus teve um bom começo com oito gols em 21 jogos e foi convocado para a seleção brasileira. Desde que retornou da Seleção, em outubro, só marcou três gols em 25 jogos, além de viver um jejum entre outubro e janeiro. O período de seca chegou ao fim com o gol na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, em 30 de janeiro, pelo Carioca.
Igor Jesus tinha apenas um gol na temporada. Com os gols na vitória sobre o Juventude e no empate com o São Paulo, o atacante chegou a três em 13 partidas disputadas. O camisa 9, inclusive, é responsável direto por 50% dos gols do Botafogo no Brasileirão.
Com o empate diante do São Paulo, o Botafogo ocupa o décimo lugar, com cinco pontos. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela 5ª rodada do Brasileirão. No ano passado, as equipes decidiram o título da Libertadores, no Monumental de Núñez, na Argentina.