Cuiabano na partida entre Botafogo e São PauloVítor Silva/Botafogo
Áudio do VAR explica pênalti anulado do Botafogo: 'Vem arrastando o pé e se joga'
Glorioso reclamou da marcação do árbitro de vídeo na partida contra o São Paulo
Rio - A CBF divulgou, nesta quinta-feira (17), o áudio da cabine do VAR no empate em 2 a 2 entre Botafogo e São Paulo, na última quarta (16), no Nilton Santos, pelo Brasileirão. O Glorioso teve um pênalti a seu favor anulado após o árbitro de vídeo recomendar a revisão da disputa entre Cuiabano e Alan Franco.
"Ele deu pênalti. Checando... Quero ver se tem um pisão. Estou vendo tanto em cima quanto embaixo. Não tem contato do defensor no pé do atacante. O atacante vem arrastando a perna e bate na perna do defensor. Não é uma carga em cima. Ele se joga. Não é (pênalti). Ele vem arrastando o pé e se joga", disse Rodrigo D'Alonso Ferreira, árbitro de vídeo da partida.
Em seguida, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda dá seu ponto de vista do lance.
"O preto (em referência à camisa de Cuiabano, do Botafogo) chega na frente, e o branco (em referência à camisa de Alan Franco, do São Paulo) trança a perna dele, impossibilitando do preto chegar na bola", afirmou Davi.
CONFIRA: Paiva acredita que o Botafogo fez o suficiente para vencer: 'Pelo menos em termos ofensivos'
Após receber a recomendação de ir à cabine do VAR, o árbitro principal muda de opinião após ver o lance em vários ângulos.
"Quero ver o contato embaixo, quem provoca o contato. O branco já pisou e tem o contato com o pé do preto. O pé do preto bate com o pé do branco, que já está no chão. O branco já chegou e tem o pé do preto que bate no pé do branco. Estou revogando minha decisão. Marcando tiro de meta porque a jogada aconteceu ali. A bola já tinha saído", explicou.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.