John em treino do BotafogoArthur Barreto/Botafogo

Rio - Em pouco mais de um ano, John, de 29 anos, entrou para a história do Botafogo com os títulos da Libertadores e do Brasileiro. Com contrato até 2028, o goleiro reforçou que seu desejo é continuar sua trajetória de conquistas sem nenhuma acomodação.
"Todo mundo quer ganhar, quando a gente ganha é bom demais. Fico muito feliz pela oportunidade de continuar essa história linda. Conquistar vários títulos, cravar ainda mais o nome na história do torcedor. Grandes goleiros, goleiros negros e de muita qualidade (passaram pelo Botafogo). A gente gosta é de ganhar. Espero que seja um ano de muitos títulos", disse em entrevista ao "Globo Esporte".
Na semana passada, o Botafogo perdeu um dos seus grandes ídolos: Manga, ex-goleiro do clube carioca nos anos de 1950 e 1960, morreu aos 87 anos, após complicações de um câncer de próstata. John destacou a homenagem feita pelos alvinegros ao ícone.
"O clube fez essa homenagem linda pra ele, que achei mais que merecida. Um goleiro que tá na história não só do Botafogo, mas do futebol. Fico muito de feliz de poder tê-lo homenageado, de ele ter jogado aqui no Botafogo. Mando um abraço para a família e um lamento. O que fica é isso. A homenagem foi maravilhosa", finalizou.