De Bruyne soma, ao todo, 416 partidas, 107 gols e 168 assistências pelo Manchester CityAFP
De Bruyne admite 'choque' e revela bastidores de processo de saída do City
Meio-campista já anunciou que deixará o clube inglês ao fim desta temporada
Após a vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Everton, no último sábado (19), Kevin de Bruyne revelou bastidores da saída do clube inglês. O belga, ídolo do time comandado por Pep Guardiola, mostrou ter ficado surpreso por não receber uma proposta de renovação de contrato. Ele já anunciou que deixará a equipe ao fim desta temporada.
"Houve um pequeno choque. Não recebi nenhuma oferta durante todo o ano, e tomaram uma decisão. Tenho que aceitar. Honestamente, ainda acho que posso jogar neste nível que estou mostrando, mas entendo que precisam tomar decisões", analisou o camisa 17.
"Não sinto vontade de compartilhar (os motivos exatos) porque é basicamente uma questão mais comercial. Não foi uma conversa longa. Tenho que aceitar a situação, mesmo sentindo que ainda posso fazer um bom trabalho", complementou.
De Bruyne ainda projetou o futuro e garantiu que está "aberto a qualquer coisa". "Preciso analisar o panorama geral. Estou analisando as razões esportivas, a família e tudo em conjunto. Ainda sinto que posso jogar em um bom nível", disse.
No clube inglês desde 2015, o meio-campista soma, ao todo, 416 partidas, 107 gols e 168 assistências. Nesta temporada, ele disputou 34 jogos, marcou cinco vezes e serviu aos companheiros em oito oportunidades.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.