Vini Jr em ação pelo Real Madrid contra o Atlético de MadridOscar del Pozo Cañas / AFP

Espanha - As vaias vindas das arquibancadas do Santiago Bernabéu estão incomodando Vini Jr. Ao menos é isso que destaca o jornal espanhol 'Marca', ao notar o gesto do brasileiro em não comemorar seu gol - posteriormente anulado por impedimento - contra o Athletic Bilbao no último domingo (20)
"A vontade de vencer e a liderança de Vini são inegáveis, mas alguém precisa fazer o brasileiro refletir sobre sua atitude, que é justamente a razão pela qual o Bernabéu vem gradualmente perdendo o interesse por ele. Não é uma boa ideia enfrentar uma torcida como a do Real Madrid", escreveu o periódico. 
No tento, o camisa 7 não pediu apoio da torcida. O gesto é algo comum por parte dele quando o clube merengue necessita do placar.
As críticas dos torcedores começaram no início do mês. Mesmo após balançar as redes, foi vaiado ao ser substituído na derrota por 2 a 1 para o Valencia. Na ocasião, perdeu um pênalti no início da partida, sendo o segundo seguido desperdiçado - o primeiro foi contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões.
Nos últimos jogos, o mesmo 'Marca' já havia notado uma "queda incompreensível" de desempenho do atacante após a Bola de Ouro. Neste ano, são apenas cinco gols e quatro assistências de Vini em 23 jogos pelo Real Madrid.