Dorival Júnior deixou a seleção brasileira no último dia 28Rafael Ribeiro / CBF

Rio - Sem treinador desde o dia 17, quando demitiu Ramón Díaz, o Corinthians está muito perto de anunciar seu novo comandante. O Alvinegro chegou a um acordo com Dorival Júnior, ex-técnico da seleção brasileira. As informações são da "ESPN Brasil".
O clube paulista, no entanto, aguarda a resolução dos últimos detalhes burocráticos de Dorival em relação a CBF. O treinador ainda precisa oficializar sua rescisão contratual com a entidade máxima do futebol brasileiro, antes de assinar com o Corinthians.
Vai ser a primeira passagem de Dorival pelo Timão. Em São Paulo, ele já trabalhou no Tricolor Paulista e no Santos, tendo passagens vitoriosas pelos dois clubes. Ele também já dirigiu Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro.
Dorival Júnior deixou o comando da seleção brasileira no último dia 28, após o Brasil sofrer uma goleada por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. No total, ele comandou a equipe pentacampeã em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com aproveitamento de 58,3 %.
Antes do acordo com o ex-treinador da Seleção, o Corinthians tinha chegado a um acerto com Tite, porém, o treinador acabou desistindo alegando problemas pessoais.