Argentina - Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0 no Estádio Jorge Luis Hirschi, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O atacante Guido Carrillo contou com um frango do goleiro John para fazer o único gol do jogo. A equipe do técnico Renato Paiva somou mais uma atuação fraca na temporada e não conseguiu reverter o cenário.
fotogaleria
Com o resultado, o Glorioso continua fora da zona de classificação para o mata-mata. O Glorioso segue com três pontos e aparece em terceiro na tabela. O Estudiantes, por sua vez, chegou aos seis e aparece em segundo.
Agora, o Botafogo foca no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe carioca será contra o Fluminense, no sábado, a partir das 21h, no Estádio Nilton Santos. O clássico é válido pela sexta rodada do campeonato.
O jogo
O Botafogo fez um primeiro tempo ruim em La Plata. O Glorioso até mostrou que seria diferente, já que teve uma chance clara de abrir o placar aos três minutos. Savarino foi acionado pelo lado esquerdo, abriu espaço e cruzou para Artur, que estava livre de marcação. O atacante, porém, mandou por cima do gol.
Mas foi só. O Alvinegro mostrou muita dificuldade para trocar passes e articular jogadas. Assim, viu o Estudiantes ditar o ritmo e pressionar durante praticamente toda a etapa inicial.
E os argentinos, que contaram com uma falha bizarra de John, conseguiram o gol na reta final do primeiro tempo, aos 38 minutos. Carrillo finalizou de fora da área, a bola desviou na marcação e pegou efeito. O goleiro tentou encaixar, mas cedeu o gol acidentalmente.
No segundo tempo, o cenário praticamente se repetiu. O Botafogo teve uma nova boa chance na bola área com Artur, mas o atacante voltou a desperdiçar. Depois do lance, o Alvinegro voltou a ter dificuldades para articular jogadas.
A principal diferença era o Estudiantes, que já não finalizava como na etapa inicial. Apesar disso, tinha mais posse e passou a administrar o jogo.
Por volta dos 22 minutos, o Botafogo finalmente conseguiu encaixar uma jogada de transição rápida, mas Savarino carimbou o travessão adversário. A partir daí, o Glorioso conseguiu ir mais ao ataque na comparação com o restante da partida. Entretanto, não foi o suficiente para buscar o empate.
Ficha técnica
Estudiantes x Botafogo
Data e hora: 23/04/2025, às 21h30 Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG) Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Cartões amarelos: Medina, Meza, Carrillo e Santiago Núñez (EST) Cartões vermelhos: - Gols: Carrillo (1-0) (38'/1ºT)
ESTUDIANTES (Técnico: Eduardo Domínguez) Mansilla; Meza, Facundo Rodríguez, Santiago Núñez e Arzamendia; Gabriel Neves, Medina (Sosa) e Ascacíbar (Kociubinski); Palacios (Manyoma), Tobio Burgos (Benedetti) e Carrillo (Giménez).
BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva) John; Mateo Ponte (Vitinho), Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Patrick de Paula (Matheus Martins); Savarino (Mastriani), Artur (Elias Manoel) e Igor Jesus.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.