Lamine Yamal e Raphinha em vitória do BarcelonaJosep Lago / AFP

Espanha - Lamine Yamal fez elogios a Raphinha durante a entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira (29). O atacante revelou que recebeu um conselho do brasileiro num momento em que lidava como uma questão pessoal e valorizou a ajuda do companheiro de equipe. 
"Era um conselho pessoal que, naquele momento, eu precisava, era pessoal. Era algo que só ele sabia. Era algo que me ajudou muito. Ele é um capitão, um veterano, tem muita experiência. Para os jovens, é algo muito importante que uma pessoa como Rapha se interesse por você, por como você está", contou Lamine Yamal.
A comparação com Lionel Messi, ídolo do Barcelona, também esteve em pauta na coletiva de Lamine Yamal. O espanhol, porém, rechaçou.
"Não me comparo ao Messi. Não me comparo com ninguém, muito menos com Messi. Deixo essas coisas para vocês (a imprensa). Nós pensamos em melhorar a cada dia, em ser melhor que eu mesmo no dia seguinte. Então, creio comparação não faz sentido, e, com Messi, menos. Tento desfrutar, ser eu mesmo e fazer meu caminho", disse o atacante.
Lamine Yamal tem apenas 17 anos e já é um dos principais jogadores do Barcelona e da seleção espanhola. Apesar de jovem, ele garantiu que deixou o medo para trás e não sente pressão. 
"Tenho a motivação e o frio na barriga antes das partidas, mas creio que isso é bom, mas medo deixei no parque de Mataró (cidade onde cresceu) faz tempo", disse Lamine Yamal.
"Não chamaria pressão. Afinal, creio que um ambiente como vivemos na decisão da Copa do Rei com os torcedores é desfrutar. É algo que não se vive sempre. Não tomo como pressão, tomo como algo novo, como uma experiência nova, que me encantaria viver outra vez. Não sinto pressão, sinto que tenho que desfrutar do momento", completou na pergunta seguinte.
O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), para enfrentar a Inter de Milão no Estádio Olímpico Lluís Companys. É o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões.