Casemiro defende o United Divulgação / Manchester United

Rio - Carlos Ancelotti ainda não assumiu o comando da seleção brasileira, mas ele já iniciou de forma indireta o seu trabalho. De acordo com informações do SporTV, o italiano entrou em contato com Casemiro, volante do Manchester United, e pretende convocá-lo para a Seleção. 
A última vez que Casemiro foi convocado por em outubro de 2023. Na ocasião, o treinador da seleção brasileira era Fernando Diniz. Durante a passagem de Dorival pela equipe verde e amarela, o veterano ficou de fora.
O jogador, de 33 anos, trabalhou com Ancelotti em duas oportunidades pelo Real Madrid. Juntos eles conquistaram dois títulos da Liga dos Campeões. O volante atualmente defende o United.
O desejo da CBF é para que Ancelotti tenha tempo para conseguir convocar a Seleção para seus primeiros compromissos. Com isso, ele poderá comandar o Brasil nos dois jogos da próxima Data Fifa contra o Equador e o Paraguai, nos dias 4 e 9 de junho.
Ancelotti é um sonho antigo da CBF, que tentou sua contratação em 2023. Porém, na ocasião, o italiano acabou renovando com o Real Madrid. Após uma temporada frustrante do clube espanhol, o treinador ficou em baixa e mesmo com contrato até junho de 2026 já era tratado como carta fora do baralho.
O italiano deverá ser o primeiro treinador estrangeiro a comandar a Seleção de forma definitiva. A contratação de Ancelotti tem a disputa da Copa do Mundo de 2026 como prioridade. Em sua segunda passagem pelo clube espanhol, Ancelotti comandou o Real por quatro temporadas. Ele conquistou pelo clube espanhol diversas taças, entre elas: três títulos da Liga dos Campeões.