Guardiola admite possível aposentadoria quando sair do Manchester CityAdrian Dennis / AFP
Guardiola vai parar após sair do City e quer passar Carnaval com Neymar no Brasil
Técnico fala abertamente sobre futuro, mas não pensa em como será lembrado por torcedores
Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até o meio de 2027 e tem plano traçado para o futuro: parar de trabalhar. O técnico, entretanto, não garante que será uma aposentadoria ou uma pausa por um período, mas já definiu objetivo durante o descanso, que é visitar o Brasil uma segunda vez e vivenciar o Carnaval, de preferência com Neymar.
Foi o que Guardiola declarou em entrevista à ESPN, numa misto de brincadeira com fala séria.
"Eu me lembrei do Fernandinho (volante ex-City), que foi meu capitão por muitos anos. Ele sempre me perguntava quando eu iria para o Brasil. Espero um dia poder conhecer o Carnaval e muitas outras coisas do Brasil. Acredito que durante o Carnaval vou encontrar o Neymar, espero que ele me convide para ir", afirmou.
"Tenho grande admiração pelos brasileiros e muita admiração pelo Brasil, apesar de só ter ido uma vez".
Até lá, o técnico ainda tem, pelo menos, mais duas temporadas pela frente do Manchester City, para completar 10 anos intensos de clube. Em meio ao mau momento neste ano, ele admite um desgaste natural e fez uma reflexão sobre legado.
"Quero que se lembrem como quiserem. Depois do meu contrato com o City vou parar. Tenho certeza. Não sei se vou me aposentar, mas vou dar uma pausa. Como quero ser lembrado, não sei", disse.
Guardiola ainda citou que seus times não eram apenas vencedores, mas também divertiam torcedores e outros fãs, o que pode ser visto como um legado.
"Todos nós treinadores queremos ganhar para poder ter um trabalho memorável, mas acredito que os torcedores do Barcelona, Bayern de Munique e City tenham se divertido vendo minhas equipes jogarem. Acho que nunca devemos viver pensando se vamos ser lembrados”, continua.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.