Taiwo Awoniyi teve lesão abdominal após se chocar com a traveAFP

Rio - O atacante Taiwo Awoniyi, do Nottinhgam Forest, acordou do coma induzido que foi submetido depois de passar por cirurgia na região abdominal. Ele está internado desde o início desta semana por causa de um grave choque com a trave durante partida no último domingo (11), pelo Campeonato Inglês. 
Awoniyi passou pela segunda etapa da operação, incluindo o fechamento do ferimento, e deixou o coma na última quarta-feira (14). Segundo a 'BBC', o jogador teve uma ruptura intestinal com a colisão e segue em observação, mas passa bem. 
O atleta de 27 anos sofreu a lesão ao tentar cabecear a bola nos minutos finais da partida contra o Leicester, que terminou empatada em 2 a 2. Depois de se chocar com a trave adversária, ele recebeu atendimento por vários minutos no campo e foi substituído. Somente no dia seguinte o departamento médico do Forest constatou a gravidade da lesão.
No início da jogada, era possível perceber que Anthony Elanga estava impedido. Porém, o bandeirinha decidiu dar prosseguimento por causa do protocolo do VAR e, posteriormente, o choque de Awoniyi aconteceu. A decisão do assistente foi criticada por Ola Aina, companheiro de equipe do atacante. 
"Anthony (Elanga) estava claramente impedido. O mundo todo pôde ver e eu também de onde eu estava. Você pensa imediatamente em "impedimento". Não seria melhor simplesmente levantar a bandeira? Nada disso teria acontecido se ela não fosse levantada", disse ao 'Daily Mail'.