Jogadores do Grêmio ficaram revoltados com o árbitro; confusão continuou depois do fim da partidaReprodução de TV

O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou na súmula de Grêmio 0x0 CSA que sofreu ataques e xingamentos de três dirigentes do clube gaúcho, que foi eliminado da Copa do Brasil. Um deles arremessou uma nota de R$ 2 em direção ao trio de arbitragem.
Na confusão, Pavón cuspiu em direção ao árbitro, mas acertou um policial e acabou levado à delegacia. Ele se desculpou e foi liberado, mas responderá criminalmente por agressão.
Os gremistas ficaram revoltados com a anulação de um gol de Aravena aos 44 minutos do segundo tempo, que levaria para os pênaltis. Ao apito final, o vice de futebol, Alexandre Rossato, o diretor, Cesar Augusto Peixoto, e o vice-geral, Eduardo Magrisso foram protestar contra a arbitragem junto a jogadores e membros da comissão técnica, na saída do campo e na entrada do vestiário.
Segundo a súmula, "Magrisso ainda levantou uma nota de dois (2) reais e atirou na minha direção".
Além disso, os três dirigentes o xingaram com as palavras "Ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem vergonha". O árbitro ainda afirmou que alguém "arremessou uma garrafa de Gatorade na nossa direção, atingindo a parede do vestiário".