Neymar atuou por 45 minutos no amistoso contra o RB Leipzig, da AlemanhaDivulgação / Santos FC
Neymar pede 'vergonha na cara' ao elenco do Santos para reagir no Brasileiro
Camisa 10 está insatisfeito com situação do Peixe, mas confia em evolução: 'Depende de nós'
São Paulo - Neymar analisou a fase ruim do Santos no Campeonato Brasileiro. Em dez rodadas, o Peixe conquistou apenas duas vitórias e amarga a 18ª posição na tabela, com oito pontos. O craque pediu "vergonha na cara" ao elenco para reagir na competição.
"Óbvio que o lugar que estamos não é legal para ninguém. Os torcedores estão chateados, bravos, de estar vivendo isso novamente. Nós, jogadores, mais ainda, porque sabemos do elenco que temos, não é para estarmos nesta situação, com certeza", declarou o jogador.
"Depende de nós. Depende somente dos jogadores. Por mais que os torcedores fiquem nervosos, bravos, eles não vão entrar em campo para solucionar nada. Somos nós que temos de ter vergonha na cara e jogar futebol que sabemos. Se todos fizerem isso, com certeza o Santos pode estar lá em cima", ponderou.
Neymar busca voltar a estar 100% para ajudar a equipe paulista após se recuperar da segunda lesão muscular consecutiva na coxa esquerda. Ele voltou ao time titular do Peixe na última quarta (28), na derrota por 3 a 1 para o RB Leipzig, da Alemanha, em amistoso em São Paulo. Ao todo, jogou por 45 minutos.
Com vínculo perto do fim, o camisa 10 reforçou que ainda não sabe o que fará em relação à renovação de contrato com o Santos. Neymar garantiu que só definirá após a pausa para o Mundial de Clubes, a partir do dia 12. Até lá, tem mais dois jogos pelo clube, contra Botafogo e Fortaleza.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.