Carlo Ancelotti já havia declarado o desejo de conhecer a cultura brasileira Rafael Ribeiro / CBF

Rio - Carlo Ancelotti, já havia declarado o desejo de conhecer a cultura brasileira e ir a quadra de uma escola de samba no Rio de Janeiro. A tradicional agremiação Império Serrano, então, convidou o novo treinador da Amarelinha para um evento no dia 21 de junho. 
A carta foi formalizada por Flavio França Alves, presidente da escola suburbana. Além disso, enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao estafe do italiano. Novo presidente da CBF, Samir Xaud também foi convidado para o evento que vai acontecer em Madureira, zona norte do Rio. 
"A decisão deste convite partiu especialmente após a circulação de notícias dando conta do interesse do técnico Carlo Ancelotti em conhecer uma escola de samba. Para nós, será uma imensa alegria recebê-lo em nosso reduto imperial, para que possa vivenciar de perto a força cultural do samba e do carnaval carioca", escreveu a agremiação no documento.
Antes do evento, Ancelotti terá suas primeiras missões com a camisa do Brasil. Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção enfrentará Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.