Presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak revelou que pretende adotar postura agressiva na janela extra para o Mundial de Clubes. Em entrevista aos canais oficiais do clube inglês, o mandatário projetou um "novo elenco" antes do torneio internacional.
"Quatro jogadores chegaram em janeiro, o que dá uma ideia do que está por vir neste verão (europeu). Vamos continuar assim, atendendo às necessidades do clube. Nosso objetivo é ter um novo elenco pronto para a Copa do Mundo de Clubes", contou o dirigente.
Com uma temporada decepcionante, sem títulos e com campanhas abaixo do esperado no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões, o City avalia que errou no período de transferências do meio de 2024: "Acho que deveríamos ter sido mais agressivos em algumas das mudanças que precisávamos fazer. Não fizemos, e isso acabou nos custando o ano".
Alguns nomes já foram colocados na mira do clube pela imprensa inglesa: Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, Rayan Cherki, do Lyon, Reijnders, do Milan, e Gibbs-White, do Nottingham Forest.
No Mundial, o Manchester City está no Grupo G, ao lado de Al-Ain, dos Emirados Árabens, Juventus, da Itália, e Wydad Casablanca, do Marrocos. A estreia do time de Pep Guardiola será dia 18 de junho, contra os marroquinos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.