Pedro Severino posa para foto ao lado da famíliaReprodução / Instagram @lucasluciaseverino
Pais compartilham fotos de Pedro Severino após alta hospitalar
Jovem ficou internado por 98 dias depois de sofrer grave acidente de carro
Pai de Pedro Severino, Lucas Severino compartilhou as primeiras fotos do filho em casa após a alta hospitalar nesta terça-feira (10). O jovem atacante do Red Bull Bragantino ficou internado por 98 dias depois de sofrer um grave acidente de carro.
Nas redes sociais, ele aproveitou para agradecer pelas orações e torcida pela recuperação do garoto de 19 anos. O jogador aparece ao lado da família e, em uma das imagens, até joga basquete.
Na madrugada de 4 de março, Pedro Severino estava a caminho do CT do Bragantino, em Atibaia, quando o carro que o levava entrou na traseira de um caminhão, na altura de Americana. O jovem, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano.
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, chegou a iniciar o protocolo de confirmação de morte encefálica no mesmo dia, mas o procedimento, com duração de 24 horas, foi interrompido após Severino apresentar um "quadro de reflexo de tosse presente". Em 6 de março, ele foi transferido para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto.
Pedro Castro, de 18 anos, também estava no carro. Após atendimento em Americana, o jogador foi levado a um hospital em São Paulo, onde foi detectada fratura na vértebra cervical. Ele recebeu alta no dia 7 de março.
O motorista contratado para levar os dois ao treino do Bragantino admitiu à Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente. Em depoimento, ele ressaltou que tentou socorrer os passageiros. O teste do bafômetro não detectou consumo de álcool.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.