Bortoleto representa o Brasil na Fórmula 1Fadel Senna / AFP

Rio - Após a Sauber apresentar uma melhora com as últimas atualizações do carro, Gabriel Bortoleto mostrou otimismo para a sequência da temporada. O piloto brasileiro, de 20 anos, vê a equipe progredindo, minimizou os erros de estratégia das últimas corridas e acredita em um bom resultado no GP do Canadá.
"Nós perdemos algumas oportunidades de pontuar e sabemos disso. Mas temos que ter paciência. Sabemos o momento em que entramos e estamos construindo uma equipe. Não é de um dia para o outro que vamos sair de onde começamos. Precisamos aproveitar cada oportunidade", disse ao "ge".
Bortoleto obteve a sua melhor posição na temporada na etapa de Barcelona, quando largou em 12º lugar. Porém, apesar de largar na frente do companheiro Nico Hulkenberg, terminou atrás do alemão por causa de uma estratégia equivocada da equipe.
"Quando existem erros, nós conversamos internamente para ajeitar as coisas. É óbvio que a gente sempre tem que ter confiança no time e acreditar 100% que na próxima (corrida) vai ser melhor. Nós vamos melhorar. Ninguém é perfeito e obrigado a sempre entregar 100% do trabalho", afirmou.