Wallace em ação pelo FlamengoFoto: Divulgação/Flamengo

Rio - Ex-capitão do Flamengo, Wallace criticou o atual momento do futebol brasileiro. Em entrevista ao "Lance!", o zagueiro, que atualmente disputa a Série C pelo Londrina, lamentou a "perda de identidade" do esporte no pais e questionou o alto número de jogadores estrangeiros.
"Eu acho que o Brasil tem se perdido dentro da sua principal característica. Hoje a gente tem visto poucas equipes usarem o que têm de melhor em relação ao que é formado nas categorias de base. Eu vejo muito jogador estrangeiro vindo para o país. Não que eu seja contra, pelo contrário, mas eu acho que não é do nosso nível. Talvez a gente tenha o mesmo nível, ou melhor", afirmou o defensor.
"Me preocupa muito o fato de que a gente está tendo que buscar atletas para nos suprir aqui (no Brasil) na Venezuela. Isso para mim é um tanto confuso. Se a gente está indo buscar na Venezuela, que talvez tenha 15, 20 milhões de pessoas, posso estar chutando errado, ou no próprio Uruguai, com uma população de 3 milhões. A gente tem uma população de 220 (milhões) e não consegue achar peças capacitadas dentro do nosso mercado, tem algum equívoco aí, a conta para mim não fecha", completou.
Wallace vestiu a camisa do Flamengo entre 2013 e 2016 e, apesar de ter sido capitão, passou longe de ser unanimidade entre a torcida rubro-negra. Além do Rubro-Negro, defendeu clubes como Vitória, Corinthians, Grêmio e Brusque.