Messi foi muito marcado pelos jogadores do Al Ahly, no jogo de abertura do MundialKevin C. Cox / AFP

Rio - O jogo de abertura do Mundial de Clubes terminou empatado sem gols. Em uma partida marcada por grandes atuações dos goleiros El Shenawy e Ustari, Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos, empataram por 0 a 0, neste sábado (14), no Hard Rock Stadium.
Jogando contra um dos donos da casa, o Al Ahly não se intimidou e começou melhor. O maior campeão africano teve mais volume, finalizou oito vezes e criou cinco grandes chances. Porém, esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Ustari.
O goleiro argentino, de 38 anos, foi o grande destaque do primeiro tempo com grandes defesas, incluindo uma cobrança de pênalti de Trézéguet, aos 42. O Al Ahly ainda perdeu grandes chances com o zagueiro Dari e o centroavante Abou Ali, que ainda teve um gol anulado.
Já na etapa final, o panorama mudou. O Inter Miami teve mais volume, finalizou mais vezes e teve chances para vencer. Messi apareceu mais na partida e botou o jogo no bolso. O craque argentino chegou a tirar o grito de "gol" da torcida, mas a cobrança de falta pegou na rede de canto e enganou os torcedores.
Nos minutos finais da partida, o goleiro El Shenawy brilhou. O egípcio fez uma defesa "à la" Gordon Banks em uma cabeçada do atacante Picault. Já nos acréscimos, salvou novamente quando Messi quase fez de cobertura após um escanteio curto.
Com o empate, Al Ahly e Inter Miami somaram um ponto cada. Palmeiras e Porto, de Portugal, se enfrentam neste domingo (15), às 19h (de Brasília), em Nova Jérsei, no complemento da primeira rodada do Grupo A. Já na segunda rodada, os egípcios enfrentam o Alviverde, dia 19, à 13h, enquanto os americanos encaram os portugueses, no mesmo dia, às 16h.